Pós-graduação e a retomada do "eu"

Olá pessoas! boa noite! Sim, dessa vez estou escrevendo de noite, em plena aula de pós.
é uma simples coincidência que hoje a aula seja em um laboratório e, justamente, uma aula com um tempo para discussão de um trabalho que será entregue em um dia que eu não poderei vir. Ou seja, pessoas debatendo e eu aqui, digitando.

Que bom! Ao menos encontrei algo bem útil para fazer nesse tempo livre.  =)

Nessa uma horinha de "tempo livre" achei interessante iniciar um post, esse post, que foge um pouco do tema maternidade (afinal falo dele desde de janeiro de 2014). Talvez seja o início da retomada da minha vida como Andressa. Não que eu esteja deixando a maternidade de lado, de forma alguma, mas acho que agora já é uma tarefa/missão/situação que faz parte de mim, está misturada com todas as outras categorias da minha vida e já consigo lidar e me organizar. Por isso agora consigo assumir mais coisas sem prejudicar o que é importante para mim.


E para começar bem, achei que pós era um bom assunto. Sim, comecei um curso de pós-graduação em abril desse ano, no período noturno, duas vezes por semana. Há tempos eu esperava por isso.
Quando estava quase terminando a faculdade, os professores começaram a nos incentivar a estudar para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes),m e uma das formas de nos incentivar era oferecendo desconto na pós-graduação. Na época fui muito bem, pelo menos achava que sim, de acordo com a correção do caderno de questões.

Mas a bolsa só era liberada com o boletim oficial do MEC, que demorou muito, muito tempo para sair. Mais de um ano. No início eu até ficava pesquisando, liguei para perguntar, mas depois de tantas desculpas acabei esquecendo e deixando de lado.

Mas nesse ano lembrei e resolvi consultar minha nota. Realmente minha nota tinha sido boa, eu tinha atingido a nota de 84, o suficiente para ganhar 100% de bolsa na pós. E quando consultei a faculdade fui informada que ainda era válido esse desconto. Não perdi tempo, procurei a coordenação e logo fiz minha matrícula. Fiquei bem contente com a instituição por ter cumprido o prometido, realmente não paguei por nada até agora. E devo dizer que estou amando o curso.

Escolhi o curso de "Gestão de Negócios", que tem um lado administrativo, ideal para o atual papel que estou desempenhando - para quem não sabe, no momento estou trabalhando no pet shop com meu pai, ele abriu uma filial de banho e tosa, então estou cuidando do administrativo e recepção do banho e tosa e ele da loja.

Por isso que esse curso me caia bem. Vi nele a oportunidade de desenvolver a parte gerencial e de liderança para trazer benefícios e crescimento ao pet.

E desde que entrei realmente tive várias ideias que já implementei e vi resultados. Estou empolgada com tudo que estou aprendendo e por voltar a estudar, algo que adoro fazer!

Mas, Andressa, por que está escrevendo tudo isso?

Elementar, meus caros leitores. Nossa sala foi orientada por um dos professores a sempre praticar a redação, a escrita, a gramática. E é claro que eu não poderia ter motivo maior para escrever aqui no blog novamente.

E assim pretendo fazer por várias outras vezes!

Então, até logo!
Beijinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo