Exercícios aquáticos são a opção!

Há pouco tempo decidi que não seria mais uma sedentária que mais de 90% do tempo parada, seja sentada ou deitada. Eu já não estava satisfeita com meu corpo e ficava ligeiramente depressiva para escolher uma roupa. No meu caso eu tive um grande agravante, o desemprego. Por conta dele tive que deixar de lado todas as minhas vontades e viver somente no extremamente necessário. Por isso demorei a começar um exercício. Mas depois que comecei a trabalhar, logo no primeiro salário, já fui atrás do que fazer. Aqui começa a segunda fase do meu projeto verão sem canga!

Um outro grande problema que tenho é não gostar (nem um pouco) de academia. Acho um tédio ficar fazendo musculação ou exercícios aeróbicos. Sei que eles funcionam muito bem, mas se eu fizesse matrícula em uma academia deste tipo eu sairia no mês seguinte.
Eu gosto de dança, mas é um exercício com pouca frequência semanal e o que que queria não é tão barato (acabei de conseguir um emprego lembra? Não posso fazer dívidas).
Também pensei em artes marciais, o que acho super interessante e tenho muita vontade de fazer, em particular o kung fu, mas não é um exercício que me colocaria em forma rápido.



A escolhe então ficou por conta de exercícios aquáticos. Acho importante fazermos algo que nos dê prazer, senão abandonamos antes de dar um mínimo resultado que seja.
Como eu já tinha feito mais de 9 anos de natação, optei pela hidroginástica.
Alguns benefícios da hidro são:
- Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora;
- Melhora a flexibilidade;
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos;
- Aumenta a circulação sangüínea;
- Melhora a resistência do sistema cardiorespiratório;
- Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares;
- É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Bem, comecei fazendo duas vezes por semana e senti uma maravilhosa sensação. Toda aula era uma forma de sair do stress do dia-dia e deixar na água todas as preocupações. Ali eu esqueço de tudo e me concentro em cuidar de mim.

Depois de um mês eu resolvi que era pouco e que queria queimar mais calorias. Conversei com minha professora e ela recomendou a natação, pois gasta mais calorias, mas também disse para não deixar a hidro, pois ajudaria bastante. Como o preço é camarada e eu tenho tempo a noite, resolvi fazer natação de segunda e sexta e hidro às quartas. Excelente! Três vezes por semana com certeza me tira do grupo dos sendentários. A natação é bem mais cansativa, com certeza, mas é ótima! Abaixo os benefícios da natação:
- Gasto calórico de até 600 Kcal/hora;
- Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore;
- Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões;
- Deixa o corpo leve e uma sensação deliciosa depois de cada aula.

Para quem é preguiçosa como eu mas que quer mudar um pouco a vida, recomendo muito os exercícios aquáticos.

Dica: procure academias que tratem a água com ozônio. Esse tratamento é ótimo, porque deixa a água mais limpa, mais leve, sem o cheiro forte de cloro, não irrita tanto os olhos, não deixa os cabelos loiros com tom esverdeado e ainda é um tratamento natural.

Então levanta o bumbum da cadeira e vamos nadar! 

2 comentários:

  1. Ótima dica, adoro piscina, água relaxa né, como você disse tira o stress!! Acho que é a melhor opção pra fazer exercicio e relaxar!!! Beijos flor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Adoro fazer natação, só que às vezes bate a preguiça, e nem vou me exercitar. =/

    :**
    www.arianasecret.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo