Compras em Jaú - guia e dicas

Qual é a mulher que não gosta de sapatos? Ok, não vamos generalizar, mas quase todas gostam. E as que gostam devem saber que Jaú é uma cidade com bons atrativos nesse sentido.

Pois bem, eu fui para lá fazer minhas comprinhas de sapatos. Jaú fica no estado de São Paulo, a cerca de 2 horas e meia de Campinas. Fomos em 4 pessoas: minha mãe, minha tia, minha irmã e eu. Chegamos lá às 9h14 da manhã, andamos até às 17h . Não ficamos mais porque as lojas já estavam fechando, mas conseguimos fazer ótimas compras e vou contar tudo para vocês.






Mas vou começar com um guia básico para auxiliar quem pretende ir até Jaú em busca de calçados. Algumas informações importantes e dicas que podem te ajudar:



ONDE IR?

A cidade tem várias fábricas de calçados, algumas vendem direto dali. Mas existe um ponto em que várias lojas se concentram em 3 shoppings, um ao lado do outro. É possível encontrar preços melhores diretamente nas fábricas, mas variedade não, por isso acho que é melhor pagar um pouco mais no shopping e encontrar tudo no mesmo lugar. Mesmo assim é importante dizer que nos shoppings encontramos muitas coisas com excelentes preços.

O mais famoso é o shopping Território do Calçado: o mais estruturado e maior, com estacionamento interno gratuito, diversas lojas de calçados (baratinhas e carinhas), praça de alimentação e até um parquinho para crianças.

No meio fica uma mini galeria com duas lojas apenas. As duas são de marcas conhecidas e com preços bem altos, se sua intenção é comprar itens de marca, talvez seja interessante passar por ali, mas fique avisada que o preço não é muito atrativo.

O terceiro é o Shopping do Calçado: com várias lojinhas pequenas e um restaurante, os preços aqui são bem menores e a variedade de calçados é grande.





O melhor é ir primeiro ao Shopping do Calçado, depois dar uma passadinha pelas lojas do meio só para ver mesmo, rapidinho para não perder tempo. E por último no Território do Calçado, porque lá tem lojas com bons preços e lojas bem carinhas, então é preciso garimpar.




OS PREÇOS

Jaú realmente tem bons preços, mas é preciso ter paciência, andar muito e garimpar bem. Quase todas as lojas tem preços diferenciados para atacado e varejo, pergunte sempre qual a quantidade mínima para entrar no preço de atacado, talvez seja interessante para você. Os preços de calçados variam de R$ 9,90 até R$ 500,00. A maioria deles fica em torno de R$ 29,90 e R$ 49,90.




OS CALÇADOS

Os tipos de calçados que você encontrará vai depender da época do ano que for para lá. Eu fui no inverno e as vitrines estavam repletas de sapatilhas, sapatos fechados, botas de montaria e alguns tipos de tênis. Existem sim outros modelos, mas bem poucos. No verão muda um pouco pelo que ouvi dizer.




LOJAS IMPERDÍVEIS

Acredito que todas as lojas são válidas, tudo vai depender do seu tempo, seu gosto e do quanto pretende gastar, mas teve algumas lojas que achei muito interessante, são essas aqui:

- Mulher Urbana (Território do Calçado)
A loja estava toda por R$ 29,90, tudinho mesmo! Qualquer par. O negócio era correr atrás dos pares no seu número e ir separando para não perder. Tem mais de uma loja no shopping, vale visitar as outras para ver se não tem nada de diferente.

- Camila Gomes (Território do Calçado)
A loja é pequena, perto da praça de alimentação. Tem muitas sapatilhas e Anabelas. Achei as sapatilhas diferenciadas das outras lojas, enfeites e estampas diferentes. E para quem gosta de Anabela, tem umas lindas e românticas.

- Raspadinha (Território do Calçado)
Ahhh gente, um docinho também faz bem. Eu amo rapadinhas e lá tem um quiosque que faz. Gostinho de infância!



DICAS

Se eu tivesse algumas orientações antes de ir teria tido uma viagem mais produtiva, por isso deixo agora as minhas dicas para vocês aproveitarem ao máximo:

- Vá com um carro com um porta-malas generoso.

- Visite primeiro o Shopping dos Calçados, depois dê uma passada rápida pela lojinha da Zoomp e por último no Território do Calçado.

- Se não fizer questão da caixa, avise a vendedora, assim fica mais fácil colocar tudo no carro, ocupa menos espaço.

- Estabeleça uma "cota" para gastar e faça uma listinha do que quer comprar, isso vai facilitar demais.

- Verifique os preços de atacado e sempre pergunte qual a quantidade mínima para ser considerado atacado.

- Leve dinheiro em mãos, algumas lojas dão mais desconto se pago em dinheiro.

- Durante a semana o movimento é menor, se conseguir ir é melhor.

- Chegue cedo, entre 7h30 e 8h, para dar tempo de comer alguma coisinha e iniciar suas compras. É muita coisa para ver, quanto antes melhor.

- O local não vale a pena para sapatos masculinos, nem perca tempo com isso. São pouquíssimas lojas (menos de 5) e todas com preços altos.





MINHAS COMPRAS

Agora vou mostrar e falar sobre o que comprei. Minha cota era R$ 500,00 (e nem consegui usar tudo, acreditam??). Tinha alguns itens básicos em minha lista, mas infelizmente não encontrei todos. No total gastei R$ 433,80 - comprei 10 pares de sapatos, 4 cintos e um brinco. Achei muito proveitoso! Agora vamos aos bonitinhos:

Porta-malas lotadinho!


Aqui estão todas as compras que fizemos: 10 pares meus, 4 cintos meus, 11 pares da minha irmã, 13 pares da minha mãe, 4 pares da minha tia, 3 pares da minha amiga, 2 pares da minha avó, 1 bolsa da minha mãe, 1 bolsa da minha tia e mais 1 cinto da minha mãe. Total: 50 itens!


Esses são os meus sapatinhos!





Sim... uma bota por R$ 29,90. Só não peguei uma preta também porque não gostei muito. A bota é o sapato roxo comprei na Mulher Urbana, onde tudo era R$ 29,90.

A Slipper comprei na Mulher Urbana também.






E essas foram minhas aquisições! Gostaram?
Eu amei!!! E agora tenho novos sapatinhos para alegrar minha vida!!!

Espero que aproveitem as compritchas em Jaú!
Beijinhos!





23 comentários:

  1. Quantas comprinhas lindas! Fiquei babando aqui por todos esses sapatos.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Omg! Quanta coisa rsrs
    Fiquei morrendo de vontade de ir visitar esse lugar , sapatos são sempre bem vindos, ainda mais com esses preços.
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas, eu não achei os sapatos tão lindos pra ser sincera, mais a bota de montaria por 30 reais, eu achei muito linda e muito baratinha.
    Vou dar uma voltinha por aqui tá? Beijos.
    Se quiser dar uma olhadinha no meu blog.
    Cantinhodossonhoseleitura.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Também já fui e fiz varias comprinhas ótimas!!
    Outra dica que eu acho super valida e levar umas amiguinhas para dividir a gasolina e o pedágio..kkk

    ResponderExcluir
  5. Dessa esse post foi perfeito pra mim!
    Vou pra Jaú no mês que vem (se Deus quiser)!!
    Amei, me ajudou muito =)

    Bjinhus,
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Sucesso, sucesso, sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou! Sou de Jau e fiquei feliz de ver! Beijos...

    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Andressa, procurando eu alguma notícia de Jau encontrei esta maravilha toda que vc postou, e que compra legal , estou querendo conhecer mais estou pensando pois moro longe demais., mas valeu
    obrigada
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  9. Onde você comprou calcados da torricela?

    ResponderExcluir
  10. Olá "anônimo", já faz um tempo que fui, não vou me lembrar a loja exata, mas a sapatilha Torricela que comprei foi no shopping do Calçado. =)

    ResponderExcluir
  11. Lindo suas compras, amei.Mônica

    ResponderExcluir
  12. OLA,
    Gostei muito da dica pois moro em Cuiabá MT e estou querendo ir até Jaú para revenda, será que encontro algum hotel bom e barato pois acho que terei que ficar ao menos 2 dias...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tenho certeza que fará bom proveito desses dias por lá, mas infelizmente não tenho conhecimento sobre hotéis na região para lhe ajudar.
    Obrigada por visitar e comentar =D

    ResponderExcluir
  14. Nossa super adorei as dicas e os sapatos num preço bom, minha excursão pra Jaú já está marcada e não vejo a hora de ver essas maravilhas de perto..rs

    ResponderExcluir
  15. Nossa super adorei as dicas e os sapatos num preço bom, minha excursão pra Jaú já está marcada e não vejo a hora de ver essas maravilhas de perto..rs

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma van e saímos de são Paulo caso tenham interesse deixo meu contato (11) 96800-6556, van com porta mala e carretinha fechada.
    Att.,
    Davi

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma van e saímos de são Paulo caso tenham interesse deixo meu contato (11) 96800-6556, van com porta mala e carretinha fechada.
    Att.,
    Davi

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas!! Vão ajudar muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, queria saber o nome de algumas fábricas. Pode me passar?
    Aqui na minha região vendem sapatilhas por 20, queria compra por menos pra vender ao mesmo valor
    Me ajuda ai.

    ResponderExcluir
  20. Olá, queria saber o nome de algumas fábricas. Pode me passar?
    Aqui na minha região vendem sapatilhas por 20, queria compra por menos pra vender ao mesmo valor
    Me ajuda ai.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana Carolina! Obrigada por visitar meu blog e comentar. Na verdade não conheço as fábricas, fui apenas nesses três pontos de compras. Mas com certeza você pode conseguir mais informações na internet. Desculpe não poder ajudar, mas corra atrás das informações que sua intenção é boa!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adorei as dicas!!
    Encontre bolsas lindas e super modernas na www.viollinabolsas.com.br

    BJs

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo