Encontro de Calcinhas

Eu sei que já faz um tempinho (sorry), mas minha semana foi corrida. Sem desculpas e vamos logo ao que interessa!

Sexta-feira foi o dia do 2º Encontro de Calcinhas! Tenho certeza que alguém já deve ter ido em algum, mas para quem ainda não conhece eu apresento:

Encontro de calcinhas é um momento em que mulheres, de todas as idades e estilos, se reunem para fazer coisas de garotas. O principal motivo do encontro é a troca de roupas, aquelas que já não servem mais, as que comprou e nunca usou ou até mesmo aquelas que já cansou. Além disso as lindonas aproveitam as deliciosas comidinhas (que são servidas conforme o dia e horário que o encontro for marcado) e também desfrutam de um exercício feminino maravilhoso: o bate-papo.



Para este encontro eu comecei a me preparar desde o começo do mês, separei várias roupas, mandei o convite para as gatinhas, planejei o cardápio, enfim. Tudo preparado!
O encontro foi um sucesso! Apesar das poucas pessoas, o papo foi longe, até meia-noite! Com pão de queijo, cházinho e torradas (pois aqui estava friozinho).
Na troca eu consegui garimpar um cinto rosa grosso de verniz, uma blusinha de manga longa e capuz vermelha e outra com um decote imenso nas costas, bem soltinha, cor de rosa. Nem preciso dizer que amei!

Sim! É tudo maravilhoso, mas quero dar destaque à um detalhe importante disso tudo.
Quando eu comecei a separar minhas roupas, percebi que eu mantinha muita coisa no guarda-roupa que eu não usava. No meu caso a maioria era porque eu engordei e tinha esperança de emagrecer e tudo voltar a servir. Bom, não que eu tenha desistido de emagrecer, mas é egoísmo meu ter tantas roupas guardadas quando tem muitas pessoas lá fora implorando por uma camiseta que seja.
Decidi que vou emagrecer sim! Mas não para aquelas roupas. Eu pratiquei o desapego e separei tudo que eu não usava, até mesmo peças novíssimas. No total separei:

  • 40 blusas
  • 29 calças
  • 7 bolsas
  • 6 cintos
  • 7 saias
  • 3 shorts
Quando terminei de anotar esses números, confesso: me senti péssima!
Como fui capaz de segurar estas roupas mais de 3 anos paradas quando tanta gente necessita? Como fui capaz de ouvir falar em doações para o nordeste, para Santa Catarina, para o Rio de janeiro, Chile... E não pensei em separar algumas peças? Sim! Foi egoísmo.

Mas agora sinto orgulho de mim! O que não foi trocado na sexta-feira eu vou doar. Ainda não decidi para onde, porque não conheço muitas entidades (aceito sugestões, se alguém de Campinas quiser ajudar). Mas com certeza doarei. Ainda tenho algumas gavetas para mexer, e farei essa semana!

Bem meninas, eu recomendo que tenham essa experiência. Marquem um encontro, aproveitem para separar algumas peças, tenham a felicidade de receber as amigas em casa, de ganhar roupinhas novas e, principalmente, de sentirem essa leveza que estou sentindo, por saber que você fez alguma coisa para ajudar o próximo! Eu garanto que não tem como se arrepender!

Dica: Ouça a música 'Man in the mirror' do Michael Jackson e leia a tradução. Você se sentirá inspirada para começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo