Tratamento anti-acne Clearskin Professional

Sim, eu testei! Há alguns meses minha pele vem se comportando de forma muito estranha, oleosa além do normal (e olha que ela já é bem oleosa nos dias normais), com muitos cravinhos e muitas pequenas espinhas (eu nunca tive espinhas, nem na adolescência). A causa eu ainda não descobri, mas resolvi combater logo.
Aproveitei que a minha amiga Kelly lindona é uma revendora Avon super competente e sempre nos avisa sobre novidades e envia o link dos catálagos, e resolvi pedir o minikit de tratamento anti-acne Clearskin Professional.



O kit é composto por 3 passos: Esfoliante facial de limpeza profunda (40ml), Discos faciais tonificantes de limpeza profunda (14 discos) e Loção facial de tratamento cosmético (15ml). É recomendado o uso do minikit no decorrer de 7 dias. Eu me controlei e segui a risca todas as recomendações, com muito cuidado. O tratamento precisa ser feito de noite e pela manhã, mas não darei muitos detalhes sobre o uso, mas se alguém quiser pode me perguntar por comentário depois. Junto com o minikit vem um folheto informativo, que diz o seguinte: 

Resultados observados em testes clínicos e de uso com consumidoras que notaram:
  • Em 3 dias: Melhora na textura e tom da pele mais uniforme.
  • Em 1 semana: 75% das pessoas notaram melhora na aparência da acne.


Bem, eu usei o produto por exatos 7 dias. E destes resultados digo o seguinte: Realmente pude sentir a textura da pele mais gostosa de tocar, mais macia. Senti um frescor durante os últimos dias (acredito que com uso contínuo esse frescor possa ser frequente). Percebi que, realmente, o tom da pele fica mais uniforme e também mais claro, tanto que meu corretivo ficou escuro para mim, mas nada absurdo, apenas tenho que usar bem menos e espalhar mais agora. Quanto à melhora da acne, isso eu já não notei. Achei apenas que a vermelhidão melhorou bastante. O mais importante entre todos os resultados, para mim, foi que a partir do 3º dia notei que a oleosidade estava bem mais controlada, eu não ficava brilhando o tempo todo e sentia que estava mais "seca". Fiz algumas fotos constrangedoras minhas exatamente no dia em que comecei o tratamento e no último dia que o usei, nos dois casos no fim do dia. Em todas as fotos eu estava com o rosto limpo, sem nenhuma maquiagem ou produto, assim como não fiz nenhuma edição gráfica, para que vocês possam avaliar. Clique nos links abaixo para ver cada área separadamente e em detalhes:

Testa   -   Nariz   -   Lado esquerdo   -   Lado direito   -   Queixo


Conclusão
Tenho certeza que, com uso contínuo, o tratamento deve cumprir os 3 resultados que cita também no folheto: minimiza a aparência da acne, ajuda a reduzir o número de marcas ocasionadas pela acne e ajuda a prevenir a reincidência da acne. Mas eu não acho que este seja um tratamento bom, por dois motivos, principalmente: preço e trabalho.
O preço do minikit fica na média de R$ 30,00  (dependendo da campanha e promoções que a Avon oferece),e o valor do kit normal fica na média de R$ 40,00 e dura quase um mês. O investimento para manter o tratamento é alto, em comparação com outros produtos que existem. Por exemplo: eu consultei um dermatologista que me receitou uma fórmula manipulada especialmente para minha pele, o creminho fica pronto em dois dias, dura para dois meses em média e custa R$ 13,50.
Quanto ao trabalho, é porque para dar certo, o tratamento da Clearskin precisa ser aplicado de noite e pela manhã, sendo que de noite são 3 passos a seguir e de dia apenas 2. Um tempo precioso para quem tem muitas coisas a fazer. Eu achei desgastante e com certeza eu teria preguiça dali algumas semanas de fazer tudo certinho. Uso novamente o exemplo do creminho, que precisa ser aplicado apenas antes de dormir, sem movimentos circulares nem nada, apenas aplicar.

Por essas razões, descontinuei o uso e mandei fazer o creminho receitado pelo dermatologista. Comecei a usar dois dias depois. Farei com ele o mesmo teste de 7 dias (já que quase não obtive mudanças com o tratamento da Clearskin pude começar este logo em seguida, sem prejuízos no resultado final) e depois venho aqui contar e mostrar os resultados para vocês. Até lá, use filtro solar ok?!

Leia aqui a postagem sobre o outro produto testado.


7 comentários:

  1. Oiee flor,

    Bacana postar sua opinião sobre os produtos.
    Eu tb uso, mas tem que passar todos os dias, senão não adianta rsrsrsrs

    Essa semana parei de usar e tô sentindo a pele pesada, mas já vou começar o uso novamente, srsrsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly!
    Então, e como eu falei, sei que com o uso contínuo o resultado aparece, mas nem é a eficácia do tratamento que eu questiono, mas sim o valor e o trabalho que dá.
    São coisas que, para mim, são importantes, mas talvez para outros não.
    Mas é legal saber que você usa, porque eu sei que você tem uma pele muito bonita, e isso só confirma o que eu imaginava =D

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida...

    Que bom que encontrei o teu blog...estou encantada e voltarei mais vezes..

    Já sou tua seguidora...se quiseres ser minha também, será para mim um enorme prazer!!! Gostava muito que pudesses dar um pulinho ao meu blog para o conheceres e dares a tua opinião...

    Desejo-te um lindo fim-de-semana...

    Beijinhos e tudo de bom....

    Até breve...

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu já usei a linha Clearskin..mas, na época que usei não era a Linha Professional..e eu confesso que também tenho preguiça desse trabalho todo. Por essa razão que parei com o tratamento oferecido pela marca.
    A minha pele é bem oleosa... preciso visitar um dermatologista... tenho certeza que resolve.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Flor, tô apaixonada pelo seu blog! O post da decisão que vc tomou então...suspirei a leitura toda!!! Que lindo!Seguindo, lindona!
    Que Jesus abençoe ricamente a sua vida!
    www.misslude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra você foi facil por que você só tem o grau I da acne linda , pra que tem acne acima do grau II , tipo acne inflamatória populosa nem adianta usar esses produtos só piora mais o quadro !

    ResponderExcluir
  7. Olá!gostei muito das fotos mostrando o antes e o depois,e digo que o tratamento com tretinoina realizou mais vantagens do que esses tres passos da avon,ficou muito bonita a sua pele e tbém vou querer usar esse procedimento em mim.

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo