Decoração colorida

A hora de escolher a decoração é um momento esperado, mas só até começarem a pensar: Quais serão as cores? Pois é, não é tão simples quanto parece montar uma bela decoração de acordo com o gosto do cliente, o ambiente da festa, o orçamento e a época do ano (que influencia muito na variedade de flores disponíveis).

A maioria das pessoas acabam optando pela combinação de duas cores. Rosa e branco, rosa e marrom, vermelho e preto, preto e pink, amarelo e laranja e o famoso e mais querido entre as noivas: o verde e branco. Não há nada de errado em usar essas combinações para sua decoração, mas existem outras possibilidades, outras ideias que talvez lhe agradem. Hoje vou falar um pouquinho da decoração colorida!

Definição: decoração baseada na utilização de 4 ou mais cores.
Sim pessoal, menos que isso não vai dar o real aspecto de colorido.

A decoração colorida cabe em todos os tipos de evento. Maravilha isso. Casamentos, bodas, 15 anos, eventos empresariais (afinal alegrar a vida não faz mal a ninguém) e almoço com a família. É um tipo de decoração que trás alegria ao ambiente, deixando-o muito mais aconchegante aos convidados, fazendo com que sintam-se em casa. Não estou falando de gosto, mas sim de sensações.

Pensa junto..... Você foi convidada para um casamento, ao entrar no salão se depara com um ambiente todo trabalhado no branco e creme, uma combinação extremamente elegante. Você pode achar que a decoração está linda, mas seu comportamento nesse espaço será bem mais controlado, mais cauteloso, para manter o nível que a festa exige. Diferente se, ao entrar no salão, você se deparar com vasos coloridinhos nas mesas, flores amarelas, laranjas, azuis, roxas e toda a folhagem verde distribuída pelo salão. Neste segundo caso o comportamento dos convidados não é tão rígido, há qualquer coisa de liberdade e aquele sorriso no rosto.

Para ajudar um pouquinho, vou citar três formas de distribuir essa decoração de um jeitinho que não há como errar:

Cor nos detalhes
Ideal para quem gosta do estilo clássico e da ideia de alegria das cores. Para decorar neste modelo pense que grande parte dos itens grandes (paredes, cadeiras, toalhas das mesas) serão de uma cor neutra clara, se for escura não será possível ressaltar os detalhes coloridos.
Então adicione cor nos guardanapos, no sousplat, no arranjo de centro de mesa, nas almofadas do lounge... enfim, essas coisas pequenas, mas quando estiverem todas no mesmo ambiente conseguirão transformá-lo em algo colorido.








Colorido organizado
Só porque é colorido, não quer dizer que é obrigatório distribuir as cores desordenadamente. Na verdade fica até interessante selecionar as cores que deseja e ir distribuindo item a item. Por exemplo: Todas as toalhas roxas, todos os guardanapos azuis, toda a decoração de flores das mesas dos convidados em laranja, iluminação amarela.... entenderam? É criar padrões de cores para itens iguais. No final o resultado é um colorido organizado. O importante é não misturar as cores, trate-as como água e óleo, sempre bem definida a divisão entre elas.









Colorido de verdade
Se é para colorir, então vamos colorir! Esse talvez seja o modelo mais complicadinho dos três, porque exige um pouquinho de bom gosto do decorador. Aqui é misturar e misturar mesmo, de uma forma que ninguém consiga dizer quais eram as cores do evento sem citar várias. Veja alguns exemplos:





Eu, particularmente, gosto dos três estilos. É um tipo de decoração que marca, pois são poucas as pessoas que a escolhem. Eu mesma só fiz um evento colorido até hoje. Foi a coisa mais linda!!!


E para terminarmos bem, peguei algumas fotinhos para ativar a criatividade e inspirar vocês:

















E aí, gostou? Faria sua festa assim? Deixe sua opinião, é legal para mim e para as outras leitoras =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo