Local para cerimônia de casamento

Não é novidade para ninguém que eu me interesso muito pelo "diferente", aquilo que sai do convencional, longe do que a maioria faz. E por isso achei legal compartilhar algumas ideias sobre a cerimônia de casamento.

Cerca de 90% das noivas que atendo querem um casamento clássico, tradicional. É errado? É claro que não, eu faço com o maior carinho e atenção para que tudo saia como elas planejaram, então esse post é mais sobre a minha opinião, meu gosto.

Já pesquisei várias vezes sobre inovações na cerimônia, em todos os sentidos. Hoje vou falar um pouco sobre local e distribuição. Independente do seu estilo, é necessário sempre considerar a logística do casamento. É obvio que você não poderá fazer sua cerimônia numa capelinha antiga se tiver 350 convidados, porque não vai caber tudo mundo lá dentro, vai ficar apertado, abafado, desconfortável para seus convidados, para você e ainda vai ficar feio na foto. Mas esse é só um exemplo, as vezes achamos algo muito lindo, mas não cabe no perfil da cerimônia, então sejamos um pouquinho só pé no chão para fazer algo lindo e tecnicamente viável.

Separei algumas fotos para ilustrar umas ideias bem legais para uma cerimônia linda!

Celebrar o casamento em meio ao verde é uma ideia que muito me agrada. Aqui parece que o altar foi montado dentro de um bosque hehehe. Achei que ficou excelente. Plantas por todos os lados acabaram cercando o local da cerimônia, deixando o ambiente mais aconchegante!


 Ainda no estilo "bosque", mas desta vez mais aberto e durante o dia. Vejam que o chão é rústico de tudo, na terra mesmo. A decoração do corredor foi extremamente simples e ficou excelente para o estilo. Com certeza as fotos dessa cerimônia devem ter ficado fantásticas com essa luz.


 Esse foi um estilo bem bacana que encontrei. É um modelo para mini wedding, afinal temos apenas 26 lugares montados. A cortina em volta e o tecido no alto fizeram todo o trabalho de decoração, tanto que se repararem nem foi preciso colocar nada no corredor, ficou lindo assim!


Aqui temos um rústico-chic. Com a utilização do tom bege e marrom e a palha, conseguiram um efeito mais "caseiro", mas com uma distribuição que deixou o ambiente chic.... sei que é difícil entender com palavras, mas olhando para a imagem dá para compreender. 

Outro modelinho de mini wedding, mas o que gostei muito nessa decoração foram as luzes. Vejam que todo o ambiente é trabalhado em luz e pouquíssimas flores foram usadas. Gosto muito desse estilo.

O local importa, e muito! Esse é um lugar perfeito para cerimônias, já prontinho para usar. Não precisa de tapete no corredor, nem flores... somente as cadeiras para os convidados. Usar ambientes naturais é uma excelente opção.


Mais um ambiente natural. Aqui também nada mais foi usado além de cadeiras e do altar bem simples e bonito. É impossível não se sentir feliz com essa paisagem ao fundo, um ambiente muito bonito.


Mais é menos! Ok, um clichê já, mas ainda assim verdadeiro. Bancos de madeira, vasos de flores e uma mesinha no altar. Foi preciso só isso para montar um ambiente romântico para uma cerimônia.


Aqui já temos uma coisa diferente. A distribuição das cadeiras. Percebam que elas formam um meio círculo, mudando a visão do casamento. Apenas é preciso tomar cuidado com o campo de visão. Aqui por exemplo alguns convidados devem ter visto apenas o pé da tenda ou aquele vaso gigantesco próximo ao altar. Cuidado pessoal.

 Achei essa distribuição fantástica. Cadeiras e pétalas brancas no chão, essa foi a montagem. Imaginem esse lugar com os noivos no meio, os padrinhos e pais na primeira fileira de cadeiras e os convidados mais atrás. É romântico, simples, criativo e super barato!


 Cerimônia na praia é um show a parte. Não há como competir com um mar tão lindo como esse ao fundo. Outra forma em que usa-se quase nada para um local bonito. O problema mesmo é se você não mora na praia, mas dependendo do número de convidados e da distância da sua cidade até o litoral, essa pode sim ser uma possibilidade viável.


O que gostei nessa cerimônia foi o altar, com aquela cobertura linda, e o fundo com muitas árvores. O trabalho de luzes também apareceu aqui e deixou o altar belíssimo.

Dois pontos muito legais nessa montagem: O tapete branco e a decoração nas cadeiras. Decorar o corredor com algo pequeno e que possa ser anexado às cadeiras é uma excelente ideia para quem tem um espaço pequeno para o corredor e para quem quer dar um toque de simplicidade à decoração. Já o tapete branco é algo diferente, inesperado, fica ótimo para cerimônias durante o dia.


Que montagem magnífica! Quase um círculo completo, um ambiente aberto bem grande, um altar também trabalhado em folhagens, combinando com o ambiente natural (um pouco exagerado, mas a ideia é boa) e um tapete claro com pétalas amarelas... não é preciso mais nada!!!


 Acho lindo quando existe a possibilidade de realizar o casamento no jardim da sua própria casa. Esse é um costume americano, mas nada impede que você faça aqui se tiver um jardim suficientemente grande para o número de convidados. Vejam aqui nada foi usado além de pétalas no corredor. A casa ao fundo ficou linda e as árvores em volta criaram o espaço ideal.


 Luzes novamente. Essa era uma festinha na praia, mas é possível usar o mesmo desenho de velas para limitar o espaço de uma cerimônia. Imagine no centro o altar, com os padrinhos ao fundo e as cadeiras dos convidados numa distribuição tradicional. Ficaria muito romântico, ainda mais com essas luzes da cidade ao fundo.


Saindo um pouco da simplicidade, aqui temos um exemplo mais elegante, mas com toques de inovação. Notem o tapete branco, o trabalho com as luzes, as cores utilizadas (verde e rosa são incomuns em casamentos) e a quantidade de pétalas no chão, o que quebrou o clima fechado trouxe o romantismo que faltava. O detalhe principal é aquele vitral maravilhoso ao fundo do altar.


 Outro estilo "bosque", mas dessa vez com bancos de madeira e velas penduradas no altar, realmente bonito. Esse lugar é maravilhoso, ajuda muitíssimo.


 Tapete verde no verde, pode Arnaldo? Pode! Esse é um exemplo perfeito de que é possível fazer uma cerimônia linda sem gastar horrores. 


 Cor é vida. Não tenha medo de usá-las. Um toque de cor na cerimônia cria um clima descontraído e feliz! E olhem que criatividade no corredor, aquelas flores no chão estão ótimas!


 Vários itens me chamaram a atenção aqui. Primeiro, novamente, o tapete branco. A decoração ficou por conta das lâmpadas penduradas no teto e das velas no altar que, alias, é uma lareira. Uma maravilhosa lareira que criou um ambiente muito elegante e fino!


O jardim da casa de novo, mas dessa vez bem de frente para a porta. Além das cadeiras (que são super simples) temos aquela moldura do altar que ficou linda. A casa ao fundo é tudo, ficou lindo, pessoal, original e com certeza barato.


 Começa a marcha nupcial e todos os convidados se jogam no corredor e torcem o pescoço para olhar para a porta, lá atrás, para ver a noiva entrar. Não! Nessa montagem isso não existe. Podemos ver a noiva linda, de frente, desde sua entrada lá atrás daquela pequena colina até o beijo! Uma distribuição muito interessante das cadeiras. E olhem que legal aquele pessoal sentadinho no morrinho ao lado, estão a vontade num clima bem familiar.


Mega criativo! Acho que é assim que posso descrever essa cerimônia. Vejam os bancos do que são feitos e com toalhinhas bem cara de sitio em cima. Cavalos ao fundo e algumas fitas penduradas na árvore que vão até o chão, criando o espaço da cerimônia, que lindo!


 Saímos do simples de tudo para o super luxuoso. Não dá para ver o altar, porque essa foto foi tirada dele, notem que as cadeiras estão viradas para frente. A beleza ficou por conta desse teto incrível, super delicado e charmoso. Eu só teria dado um jeito de esconder aquelas caixas de som gigantescas, mas de resto, tudo perfeito.


 Uma árvore. Se você tiver isso em casa, numa chácara ou encontrar em algum lugar legal, faça sua cerimônia ali. Vejam a beleza dessa árvore, levemente decorada, que ficou fantástica ao fundo. No corredor, nada mais que pétalas!


 Vamos cobrir a piscina? Claro! Essa foto é de uma dança, mas a cerimônia poderia ser montada aqui sem dúvida alguma! Ficaria super diferente.


Novamente uma distribuição diferente de cadeiras. O altar continua lá na frente, mas as cadeiras estão de frente para o corredor.


Que cobrir a piscina o que! Eu vou é me casar dentro dela! O corredor foi colocado acima do nível da água, os convidados estão em volta da piscina e os padrinhos dentro dela. E olhem só as daminhas.... de maiô!!! Super original.


Nada de gente molhada Andressa! Então ta bom, vamos usar a piscina apenas como uma decoração, passar o corredor por cima dela e trabalhar na iluminação! Perfeito!


 O que dizer sobre essa cerimônia? Sei lá.... perfeita!!! Dispensa comentários.
 Aqui tem vários elementos diferentes. Primeiro os bancos, só baixos, com uma almofada branca por cima, como um grande puff. Local todo trabalhado em luzes âmbar, um tonalidade fantástica para criar o clima de romance e elegância juntos. A decoração do corredor é que ganhou o destaque, com árvores altas no início e fim, apenas com algumas flores brancas, que deram a delicadeza que faltava.



Redondo! Super legal. Não se enganem pelo desenho, é um espaço plano, sem degraus. E na decoração temos essa luz natural fantástica entrando por entre as árvores!
 


 Redondo, simples, numa planície belíssima. Vejam que legal os convidados, cada um tem uma visão diferente do casamento, cada um olha por um ângulo diferente. Com certeza essa noivas teve fotos bem legais das câmeras dos amigos.


Praia, cor, corredor de flores... tudo lindo. Mas gostei mesmo do efeito suave que esse tecido leve e colorido deu ao altar. 


 Vamos sair do redondo, agora é em volta, mas em linhas retas. Também fica super bacana. Esse ambiente mais parece um parque, decoração apenas no altar, bem no meio, mas esse é discreto e fininho, assim todos os convidados terão uma ótima visão.


Para noivas românticas, com certeza. Um altar bem ao estilo Barbie, com tecidos bufantes e tons de rosa. O verde ao fundo ficou perfeito. Apenas tome cuidado com as cadeiras em volta da piscina, aquela fileira da frente está próxima demais. De resto, tudo lindo e charmoso!



Esses foram alguns dos ambientes de cerimônia que achei legal compartilhar com vocês. Sempre é possível fugir do comum, e nem sempre isso significa gastar mais. O mais importante é agradar aos noivos! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Gostei bastante das opções e da criatividade dos noivos, mas tenho duvidas se eu teria coragem...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente, lindosssssssssssss já tive ideias para o meu rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a foto numero 6 e assim mesmo que eu quero para o meu casamento.onde e esse lugar,realmente gostaria de saber

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo