Monte Verde - parte 3

E chegamos à última parte da história sobre minha viagem de aniversário. Se você caiu aqui de para-quedas, leia a parte 1 e a parte 2.

Domingo, 29 de julho. Acabamos dormindo até um pouco mais tarde nesse dia, afinal precisávamos estar descansados para curtir o dia e ainda enfrentar a estrada a tarde. Nossa intenção era arrumar tudo, tomar café da manhã, colocar as coisas no carro, ir para o passeio que fechamos, voltar do passeio e ir pra casa por volta das 16h. Mas as coisas aconteceram assim:

Depois de uma gostosa noite de sono, fui tomar um banho bem quentinho, me arrumar e arrumar as malas. Quando sai do banho o Leandro já tinha arrumado quase tudo.... bonitinho né?!
Descemos para tomar nosso café da manhã, que dessa vez contou com um bolo formigueiro com cobertura de chocolate além de todas as outras coisas gostosas do dia anterior. Aproveitamos mais um pouco de olimpíadas antes de tomar coragem para ir.
Quando estávamos guardando tudo no carro, foi impossível não tirar uma foto da situação do Uno, ele estava muiiiiiito sujo, a terra que o vento levantava era demais, foi até engraçado.

 (Uno sujinho)


 (Uno sujinho, isso porque o Leandro tinha acabado de jogar uma água no vidro, pra enxergar né gente)

Nos despedimos com saudade da estalagem e partimos para o centro. Nosso passeio estava marcado para 12h40. Ainda tínhamos tempo. Paramos num estacionamento - na avenida principal você encontra vários estacionamentos, todos cobram o mesmo preço, são R$ 10,00 pelo dia inteiro. No caso do domingo, foi válido, mas no sábado pagamos um estacionamento de manhã e outro a tarde.
Como tínhamos tempo, fomos direto para uma lojinha de chocolates tomar um belo de um chocolate quente (não poderia ir pra casa sem isso).

 (uma bela caneca de chocolate quente suíço e um bombom de limão para acompanhar)


 (bigodinho nela)


 (bigodinho nele)


(foi aqui que tomamos essa delícia cremosa)

Ok, hora do passeio. Quando chegamos no quiosque da 4x4, o Pantera (quem nos atendeu sábado) nos disse que um casal ia seguindo nosso carro. Era um casal que queria fazer uma caminhada longa na parada do passeio, eu disse que tudo bem, mas que não tinha levado tênis (erro grande meu), mas aí ele disse que tinha uma botininha tamanho 36, se eu queria provar. Ficou um pouco grande, mas ela salvou minha vida (e minha sapatilha de camurça hahahaha).
Nos apresentaram o casal, a Patrícia e o Júlio. Fiquei muito feliz em conhecê-los, um casal muito bacana, divertidos e ótima companhia para o passeio. Eles estavam em lua de mel (que lindo!). Foi um prazer conhecê-los. Voltando ao passeio.... Vou contar pelas fotos:

 (ta grande, mas ta bão - como diriam os mineiros)


 (meu amor na frente do carrinho que nos levou ao passeio)


 (Mate - adoro ele!)


 (aí estão os dois, Patrícia e Júlio, na 4x4 que eles aproveitaram para fazer um test drive durante o passeio)


 (e aqui estamos nós)


 (nosso guia é o Seu Geraldo, Felipão! e começamos nosso passeio)

 
 (logo no começo do passeio paramos em frente a essa humilde residência, essa á a casa de um casal apenas, que tem uma pousada em Monte Verde. Moram eles e o caseiro. E ainda tem um plaquinha de madeira bem na entrada escrito "pra que mais?" - realmente... eu não precisaria de mais nada)


 (essa foto e a de baixo foram tiradas no bosque do gato de botas. Alguns chamam assim porque aqui aconteceram as filmagens do filme o Gato de Botas (brasileiro) - preciso ver esse filme agora)


 (pousadas bonitas nós víamos em toda a parte, algumas grandes, outras pequenas, mas todas lindas e em lugares maravilhosos)


 (nossa parada na pousada Alto de Monte Verde, uma pousada lindíssima, com vários animais, esquilos, bem no alto da serra e uma graça, com certeza)


 (essa pedra fica dentro da pousada, na direção de um chalé, colocaram até uns gravetinhos lá para segurar hehehehe)


 (gente... tinha peru solto.... uahuahauhuaa.... ignorem o duplo sentido)


(amor no deck, onde os esquilos vinham comer na sua mão. Nesse deck tem uma parte fechada por vidro, onde é servido o café da manhã da pousada... que paisagem linda para iniciar o dia hein?!)

 (que lindo, dentro da pousada também)


 (criação de trutas, a especialidade do local. Não comi truta... terei que voltar lá, ai que triste...)


 (tinha ganso...)


 (marrequinhos...)


 (esquilo pousando para as fotos)


 (Essa é a vista... linda!)


 (uma cerejeira! Tão linda.... tinha uma pousada logo abaixo com outra dessa lá dentro)


 (esse era o antigo portal de Monte Verde, agora é só uma passagem mesmo)


 (sem palavras)


 (e é aqui que começa nossa trilha para ir até a pedra redonda, um dos pontos turísticos de Monte Verde)



 (é lá na ponta que nós vamos)



(em alguns pontos tem essas escadinhas... facilita o caminho, mas cansa bastante)

 (e então chegamos a metade do caminho, onde tem um deck bem legal de madeira, que nos proporciona essa vista)

 (garrafinhas de água na mão, porque a altitude seca muito a garganta, é um cansaço bem estranho)



 (No caminho encontrei várias dessas lixeirinhas, achei um máximo. A trilha toda é muito limpa e preservada, um excelente exemplo!)

 (agora é minha vez de dizer: pra que mais?  Chegamos no topo, mas antes de ir pra pedra redonda, fomos do outro lado, numa outra pedra menor)


 (lá no fundo dá pra ver São José dos Campos ao meio e Taubaté no cantinho esquerdo)


 (e mundão!!!)


 (Essa pedra é bem legal também)


(e agora sim, a vista da pedra redonda)

 (ta vendo esse pontinho, é o marco da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, bem no alto da serra)


(estar em dois lugares ao mesmo tempo é possível!)

 (galera gente boa! Adorei estar com vocês nesse passeio)


 (muito vento, muito vento mesmo! Mas até a Lua apareceu para nossa foto)


 (pronto né amor? Vamos descer?)

 
 (passamos por uma pontezinha muuuiiiito pior que essa para chegar em Monte Verde, pegamos a estrada antiga e por um milagre a ponte aguentou... mas essa era forte, essa deu conta.)
 

 (depois de descer, continuamos o passeio e nossa próxima parada foi no museu da cerâmica, onde encontramos orquídeas nas árvores e outras flores lindas)


 (tinham peças como essa na cerâmica, umas coisas bem diferentes)


 (Essa foto foi tirada do ninho do falcão, um lugar mais próximo ao centro, mas ainda assim bem alto, é um ponto onde os turistas param para tirar fotos, por ter uma boa visão lá de baixo. Mas eu mirei pra cima, no canto esquerdo temos a pedra partida, mais ao meio temos a pedra redonda.... eu estive lá! Que delícia!)


 (agora fomos ao aeroporto, onde você pode fazer vôos panorâmicos por R$ 70,00 por pessoa - não é baratinho, mas eu acho que vale cada centavo)


(Nossos amigos foram e adoraram o passeio)

Depois que eles voltaram, nosso passeio acabou. Voltamos para o centro e agradecemos imensamente o carinho e atenção do Felipão, que foi um excelente guia! O passeio tinha previsão de 2 a 3 horas de duração... mas o nosso acabou às 17h (uma maravilha). É claro que a essa altura eu já estava com fome. Fomos então ao Pastel do Maluf, o lugar tem esse nome porque são amigos da família Maluf (inclusive a irmã dele tem uma casinha em Monte Verde, nós passamos em frente).
A Patrícia e o Júlio nos acompanharam, pedimos um pastel cada um, mas eu só aguentei comer metade, é um big de um pastel super recheado, uma delícia!
Tivemos um bate papo gostoso e um fim de tarde com direito a fogos! Isso mesmo, acho que ficou uns 5 minutos seguidos hehehe.

Mas nós precisávamos ir, a ideia de pegar a estrada durante o dia já não fazia mais sentido, mas era preciso partir. Saí de lá com uma felicidade incrível, mesmo com a despedida desse pedacinho do céu, sei que um dia voltarei, porque a viagem foi maravilhosa, em cada detalhe. espero que tenham gostado da história e das fotos.

Termino esse post com uma foto que selecionei como a melhor para retratar meu sentimento em Monte Verde!





Um comentário:

  1. AMEII as fotos *_*
    é definitivamente um lugar que quero conhecer!
    Bjo Dessa *_*

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo