Vestidos de casamento - Pnina Tornai

Olá meninas... Hoje começo uma saga um pouquinho diferente aqui no blog. Vamos falar de moda, casamento e história. Sim, história, afinal grandes nomes constroem a história. Mas vamos começar do começo, como diria uma antiga professora minha.

Há alguns dias atrás uma amiga começou a conversar sobre vestidos de casamento. Então outra amiga passou um link em nossa conversa no Facebook que falava sobre compra de vestido de noiva em New york. Achei o post super bacana, me deu várias ideias (se quiser ler também clique aqui). E uma delas foi trazer aqui para o blog uma bateria de posts que falassem de grandes estilistas de vestidos de noiva, contando sua história, seu estilo e, claro, mostrando alguns de seus vestidos.

A escolha para o primeiro post é muito pessoal. Pnina Tornai nem é uma das mais famosas estilistas, conhecida claro, mas não está entre "as mais". Porém, eu gosto bastante do estilo dos vestidos dela e achei que começar pelo que gosto traria uma vontade extra para o primeiro post.

Bem, aos que não sabem, eu adoro o canal Discovery Home & Health, e tem um programa que se chama "Say Yes to the Dress" (O vestido ideal, no programa dublado que passa aqui no Brasil). Foi nesse programa que conheci alguns dos vestidos dessa estilista.


Pnina Tornai nasceu em 1962, em Israel. Na realidade o nome dela é Perla, mas em hebraico é Pnina, que acabou ficando. Quando criança, tinha o sonho de ser atriz, até correu atrás desse sonho, mas seu terceiro marido foi quem impulsionou sua carreira.
Ela abriu uma loja em Tel Aviv, a segunda cidade mais populosa de Israel, e lá começou a vender vestidos. Até que um dia uma moça a procurou e pediu que ela fizesse um vestido de noiva. Ela aceitou a proposta, depois do casamento de sua cliente, muitas outras noivas viram a foto do vestido num jornal e pediram cópias para Pnina. A loja cresceu e os vestidos de noiva eram a grande atração. Foi então que seu marido sugeriu que ela apresentasse seu trabalho à loja Kleinfeld (uma mega loja de vestidos de noivas que conta com milhares de vestidos assinados por inúmeros estilistas). Inicialmente ela foi rejeitada, disseram que seus vestidos tinham muita renda. Mas ela não desistiu, refez\ seus desenhos para um estilo mais "Kleinfeld" e conseguiu conquistar a loja.
Depois disso sua carreira decolou. Hoje ela tem lojas em Atenas, sua loja em Tel Aviv e uma boutique dentro da Kleinfeld - honra conquistada pela enorme aceitação que seus vestidos tiveram e tem até hoje.


O estilo
O corpete é a parte mais valorizadas dos vestidos dessa estilista, valorizando o colo. As linhas são femininas e sensuais. Brilho é uma característica quase que obrigatória em suas peças. Pnina não economiza nos tecidos, em vários modelos podemos ver uma saia bem carregada, realmente artesanal. Vestidos básicos não combinam com ela, sempre há algum detalhe.


Valores
Os vestidos Pnina estão a venda a partir de $ 5,000.00


Vestidos
E agora vamos que que interessa. Abaixo listei alguns dos vestidos Pnina Tornai, tentei trazer modelos diferentes para que possam avaliar o trabalho e conhecer um pouquinho desse universo de alta moda tão gostoso.
























E essa é Pnina Tornai.... e sua arte. Espero que tenham gostado do post e da ideia de trazer novos estilistas aqui para que todas conheçam um pouquinho mais. Já estão na minha lista: Vera wang, Badgley Mischka, Amsale, Monique Lhuillier e Reem Acra.

Adoraria saber o que acharam desse post e o que esperam para os próximos. Dicas e sugestões são sempre bem vindas! Beijinhos!

12 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei! O segundo vestido é a minha cara =D.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Interessante. Conta a história da estilista e colocou várias fotos de modelos diferentes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouquinho mais dessa linda estilista e saber da sua história, também a conheci no seriado indicado e costumo assistir todos os dias aqi em Portugal. Vivo dizendo pro meu marido que é o vestido dela que vou usar no meu casamento e que é pra começar a poupar desde já! sabe me dizer onde vendem os vestidos dela aí no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena!
    Fico muito feliz que tenha gostado do post.
    Fiz algumas buscas para você, mas pelo que vi não há vendas de vestidos dessa estilista no Brasil. O que você encontra são noivas que usaram um vestido dela e estão vendendo ou então lojas internacionais que entregam no Brasil.
    O estilo dela é realmente muito bacana, é minha preferida!

    Mas lembre-se que você pode pedir para uma boa costureira fazer o vestido dos seus sonhos ao estilo Pnina, mas bem mais em conta =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eles são lindos vestidos deste designer. Eu amo os vestidos simples e sem mangas. Eu gostaria que você fazer um post sobre perfumes para o casamento. O que são o ideal, e que sabores de usar.

    ResponderExcluir
  6. Olá camila! Agradeço muito sua visita. Achei interessante sua sugestão sobre perfumes. Tentarei fazer algo do tipo para você com certeza. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. menina eu amo pnina tornai, e tbm sou fanzaça do vestido ideal
    se eu pudesse iria ate lá só pra comprar um vestido delaa

    beijooos
    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei todos. Vai a dica tb de um estilista que gosto muito. O Zuhair Murad. Ve e depois me,conta. Bjinhos....

    ResponderExcluir
  9. amei,o poste pois só fá de phina !!!!

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeei o post
    amo a pnina ' assisto o vestido ideal adoraria um post sobre o lazaro e a augusta jones
    bejooooos

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelos vestidos da Pnina... são perfeitos, do estilo que eu gosto, são sexy e cheios de brilhos.

    Juntando dinheiro, quem sabe um dia consigo comprar um vestido dela...

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo