Vestido de debutante

Completar 15 anos é um marco na vida de uma garota. Mesmo que você não faça festa de debutante, mesmo que não viaje para a Disney, 15 anos é uma idade muito importante e linda!

Eu faço parte daquele grupo de garotas que começou a sonhar sua festa de debutante desde que soube que isso existia. Aos 10 anos eu já tinha as músicas em mente, o tipo de salão que eu queria em mente, o protocolo todo na cabeça... e claro, o vestido!

Quando eu fiz 15 anos, ainda era extremamente comum as garotas usarem um vestido branco (ok gente, não faz tanto tempo assim que fiz 15, mas é verdade, naquela época era assim). E como eu nunca gostei de ficar igual, resolvi que o meu vestido seria pink. Eu adorava pink, me sentia bem com aquela cor e tinha total segurança nela, tinha certeza de que ficaria bem. Acabei mandando fazer um vestido em primeira locação, que é quando a loja faz o vestido do jeito que você quer, sob medida, mas depois da festa você o devolve para que ele possa ser locado por outras garotas. Acho super legal isso, porque esse é um tipo de vestido que precisa ser especial, mas não há nenhuma necessidade de comprá-lo para guardar.

Nem sempre é fácil assim escolher o seu vestido.Algumas garotas ficam meses tentando decidir e eu entendo vocês. Não se pode escolher qualquer um e pronto.

Então eu quero dar uma ajudinha para inspirar vocês. Ajudar a fugir daqueles modelos tradicionais, comuns e que você pode encontrar na festa de debutante da sua amiga. Separei modelos "inesperados", diferentes, marcantes, com personalidade e alguns são até bem despojados. Então vamos a listinha:




Brancos
O branco já foi a cor padrão das festas de 15 anos. Hoje em dia ele quase não aparece. Por isso que usar um vestido branco hoje é diferente. 


Esse eu adorei por dois motivos: Os detalhes dourados super diferentes e lindos e a saia, que não é tão rodada quanto os vestidos tradicionais e dá um ar de leveza. É vestido de Diva!




Branquinho básico? Talvez, mas essa gargantilha de flores deu o toque final, deixando todo o look super feminino e delicado . Para uma garota toda bonequinha ficaria perfeito!




Flores! Sempre dão um toque extra ao visual. Nesse caso eu achei que a aplicação das flores ficou excelente. Um vestido que fica na memória de todos os convidados!




Se é para inovar, então esse seria o vestido. Um branco, saia simples, mas com aplicações no corpete num estilo zebrina que ficou muito bem feito! Esse vestido tem personalidade, se você é decidida, forte e confiante, então você consegue usar um desses com toda a certeza!




Rosa
Esses são os "novos brancos", é o padrão do momento, o que a maioria usa. Masssss... isso não quer dizer que usar um vestido rosa vai te rotular como " ah ok, mais um rosa". Não amiga! É só você escolher "O" rosa! E existem modelos lindos. O importante é inovar, procurar detalhes e formas que te diferenciem.



Saia trabalhada e tecido de qualidade. Esses são os pontos que fazem desse vestido um rosa incrível, além do tom mais escuro bem diferente do que se usa normalmente.




Falando em saia trabalhada... pois é, glamour em excesso aqui! Um excesso lindo, se isso fizer parte da sua personalidade.Usar um desses exige classe amiga, com certeza!




Vejam só que detalhe bonito o dessa saia com o branco por baixo. Princesinha delicada, acho que assim eu descrevo o estilo dessa peça. A cor é belíssima também. Um vestido para olhar suas fotos daqui alguns anos e ainda amá-lo!





Uma forma de sair do rosa comum é misturá-lo com outras cores. Nesse caso com o preto em uma saia bem volumosa e num modelo jovem. Achei bem legal e pode combinar bem aquelas garotas que adoram a combinação rosa e preto (eu adoro!!! hehehe).




Precisa de alguma explicação? Saia belíssima e bem incomum, pois é lisa, um único tecido caindo, sem fofinhos, sem muito tecido, ficou bem boneca. Mas esse laço, esse laço sim é lindo demais! O look no total ficou incrível!




Andressa, qual a novidade nesse vestido, o que ele tem de mais? Lindas, as vezes menos é mais! Esse vestido é feito num único tecido e em uma única cor. Tem apliques de flores feitos com o mesmo tecido e babados bem leves que caem pela saia. É um modelo de extrema delicadeza, ressalta a debutante.




As vezes só mudando o tom daquela cor tão usada já faz um efeito bem diferente. A grande maioria das debutante que optam pelo rosa, escolhem os tons mais fortes, tipo pink. O rosa bebê não é tão badalado, mas olha só como fica bonito. Uma mistura de Barbie e princesinha, bem romântico!




Azul
Sou apaixonada por vestidos azuis. É uma cor que eu acho que cai bem para todas meninas, é alegre, é marcante, enche os olhos e.... ah chega, já entenderam que eu gosto muito né?! Vamos aos modelitos.



Ai gente, olha que gracinha esse vestido. Esse tecido levinho por cima em tons de azul e rosa o tornaram super diferente e feminino. Também é cheio de brilho, o efeito disso sob as luzes do salão deve ser lindo!




Ainda na mistura de cores, dessa vez é com o azul que o rosinha se mistura. Uma combinação também muito jovial e alegre (ser alegre é uma ótima característica). Eu vejo uma pessoa bem fofinha e divertida usando esse vestido. 




Esse é meu preferido entre os azuis que selecionei. Essas aplicações de penas de pavão são divinas, o colar ficou ótimo, as luvas trouxeram delicadeza ao look e o toque final foi esse cabelo ruivo maravilhoso da modelo. Ok, eu não tenho cabelos ruivos, mas mesmo assim usaria esse vestido. É único!




O prata ica muito bem com azul, e com esse azul clarinho ele criou um efeito lindo. O corpete valoriza a silhueta e a saia não é muito rodada, o que gostei, porque se fosse ficaria exagerado com tanto brilho.




Essa é da mesma linha que vestido acima. Mas esse tem um cinto lindinho marcando a silhueta e aplique de espelhos, nem preciso dizer que isso brilha horrores!!! O bacana desse formato é que fica bom em todos os tipos físicos, inclusive nas gordinhas (como eu =D), porque não marca a barriguinha, mas marca a cintura.





Olha esse efeito degradê! Muito legal! Nem é preciso mais nada. Só esse detalhe de cores já vai chamar toda a atenção do salão para você. O movimento dessa saia durante a valsa deve dar ótimas fotos!




Mais um modelinho sem volume. Elegante, phyno e marcante. A menina que tem o estilo desse vestido se identificaria de cara, porque ele resume ao mínimo possível o bom gosto, deixando o look discreto e bárbaro ao mesmo tempo - isso é possível? Não sei, mas esse vestido faz isso.





Um vestido simples, mas essa faixa mais clara deu um toque todo charmoso, que tornou o vestido uma peça  marcante. O legal é que esse truque você pode fazer em casa mesmo, legal né?!





É para exagerar? Então ta bom! Quero brilho, saia trabalhada, plumas, pedras e tudo mais que eu tiver direito! Se você gosta de ter de tudo um pouco, talvez goste desse vestido. Ele realmente impacta!





Roxo
Aqui se encaixam também os vestidos no tom lilás. É uma cor maravilhosa e versátil. Com ela você consegue looks poderosos e também delicados, femininos e despojados, divertidos e elegantes. O resultado só vai depender do formato e dos detalhes.


Esse vestido é predominantemente roxo. A brincadeira de cores alegres e modelo mais jovial deixa o look super divertido. O detalhe do cinto roxo na cintura deu o toque final, criando uma bela silhueta sem vulgaridade e nem sensualidade forçada. É natural, é a própria personalidade da garota expressa em tecidos.




Se você quer parecer uma princesa com certeza vai adorar esse vestido. Um estilo comportado, delicado e com ótimo caimento. O roxo usado nesse modelo deu mais destaque, imagine se o vestido fosse rosa ou branco, seria lindo também, mas chamaria nossa atenção aos detalhes? Eu acho que não, acho que a cor certa valoriza a peça, nesse caso valorizou e muito!




O grande ponto desse vestido é a combinação perfeita de tons, criando um efeito jovem, feminina e cheia de atitude. Veja só como o corpete é básico, mas quando combinado com um detalhe tão imponente acaba se tornando o corpete perfeito para o complemento do visual.



Roxinho interessante. Sem saia rodada, mas com uma marcação da silhueta muito linda! Se quer sair do tradicional vestido de baile, essa é uma boa opção. É lindo, chique e inesperado.






Amarelo

Amarelo, Andressa? Siiiim! Amarelo não é apenas uma cor legal para blusinhas e sapatos, mas também fica ótima em vestidos de debutante. E não falo do amarelinho pastel não, se é para ser amarelo, então que seja vibrante!




Vou começar pelo meu favorito da lista. Esse amarelo e azul. Duas cores vibrantes (apesar de ser pouco azul, esse tom é bem chamativo), pedrarias pelo corpete, tecido brilhante no corpete e saia com super armação. Amiga, é nesse momento que você encontra no seu interior aquela força de leoa e arrasa usando esse vestido. Será, com toda a certeza, o "uau" da noite!




Mas o amarelo não precisa ser sempre tão radical, ele pode ser também feminino e suave, como esse modelo de uma cor bem aberta e detalhes em preto. O bolerinho que a modelo está usando é a coisa mais fofa do mundo! Pense no vestido sem ele.... não te tanto glamour. O bolero foi a cereja do bolo!




Sinceramente, não achei esse vestido lindo, maravilhoso. Mas achei ele tão diferente, mas tão diferente que eu tinha que incluí-lo na lista. O corte incomum e os vários tipos de tecidos utilizados criam um modelo de vestido para usar e nunca encontrar ninguém igual a você!




Não só de brilho vive a industria da moda. As estampas estão sempre presente, sempre tem alguma que faz parte da moda, são alegres e sabendo escolher elas podem te valorizar muito! Adorei a forma como a estampa foi utilizada aqui, ficou bem legal mesmo!




Vermelho
Vermelho = você poderosa! Não tem jeito, o resultado será esse em qualquer combinação. Pode ser um poderosa e fofinha, poderosa e alternativa, poderosa e princesa, mas sempre poderosa. E cá entre nós, que mulher não gosta de se sentir poderosa?!


Repararam nesses belos sapatos? Pois é, eu também! Mas o foco é o vestido, então olha só que lindo ficou esse vestido vermelho. Apesar da cor ser forte, esse vestido foi feito com tecidos leves, dando delicadeza à peça. A disposição dos brilhos ajuda a criar uma bela silhueta e a tornar o vestido mais interessante.




Um corte diferente e pronto, você já tem uma exclusividade  Esse vestido é a cara da elegância, muito fashion! Garotas clássicas ficariam perfeitas nele. Inclusive todo o look está perfeito, incluindo acessórios e penteado. 


Na categoria dos vermelhos também temos que considerar os vinhos e bordôs. Esse tom mais escuro fica bom para qualquer tom de pele. E o que dizer sobre esse vestido em específico? Gente, ele é a cara da nobreza! Essa faixa frontal toda bordada dá um efeito lindíssimo!




Preto
Ui, preto? Sim, porque não colocaria o preto aqui? Afinal o preto é elegantérrimo, fino, chique, perfeito para qualquer mulher e totalmente inusitado! Não pensem que o preto vai te deixar apagadinha, jamais! Não estamos falando do pretinho básico, mas sim de um vestido preto incrivelmente glamuroso! Existem modelos lindíssimos, vejam só:




Nada básico esse pretinho. As luvas são o foco da atenção. Gostei muito dessa saia, deu volume e movimento. Achei um vestido bem chique e jovem.




O corte é simples, mas essas flores transformaram o vestido totalmente. Azul e preto, que bela combinação. Uma das novidades é que existem pessoas que fazem pinturas à mão em vestidos de festa. Esse tipo de pintura fica exclusiva, cheia de detalhes e com um efeito maravilhoso! 




Se você acha que bordado é legal, então porque não bordar todinho o vestido? Imagine esse vestido sob as luzes do salão e flashes das câmeras... você vai se sentir uma celebridade no tapete vermelho. Mas na verdade, nesse dia você será mesmo!



Verde
Podendo ir desde o verde quase fluorescente até o verde musgo, bem escuro. A cor é linda, só por ser verde já é diferente. Normalmente as loiras ficam muito bem de verde. E se seus olhos também são dessa cor, então vale muiiito a pena pensar com carinho nela, o efeito seria lindo!




Vamos começar pelo verde bem vibrante, quase fluorescente. Os detalhes em preto deram uma quebrada na cor e deixou o look super jovial, com alegria e personalidade! Na pele negra dá um efeito maravilhoso!




Não tão vibrante? Tudo bem, esse aqui ainda é verdinho claro. Não é um modelo muito inovador, o diferencial é a cor mesmo, não há como não reparar em você com esse vestido, é chamar bastante atenção, mas de uma forma positiva, claro.




O verde é uma cor tão intensa que mesmo escura chama a atenção. É possível usá-la com outras cores e ainda assim o verde é o que se destaca. Esse modelo é muito fashion e chique!




Este é para quem gosta de saias beeem volumosas. O corpete não fica em segundo plano não, com carinha de espartilho e decorado com muito brilho, ele segue o estilo "chamativo" do vestido e te coloca em foco, totalmente!




Veja só o que um tecido pode fazer por você. Esse efeito e cor deixou o vestido com cara de sereia. Sedutora, poderosa e feminina. Adorei o vestido, com o brilho do salão deve ficar incrível!



Tons Pastéis
Delicadeza total. Os tons pastéis são clarinhos, do tipo bebê. Eu gosto muito quando misturam uma boa paleta de tons pastéis, o resultado é sempre muito feminino. Encontrei dois ótimos para mostrar para vocês.




Modelo mais sequinho, para garotas clássicas. As cores clarinhas ainda foram mais ressaltadas com o aplique de pedras coloridas. Esse pode ser um vestido para a valsa sim, caso você seja uma pessoa que faz aulas de dança e domina bem a valsa, sentirá que esse modelo flui com os movimentos da dança.




Saia volumosa, bem clarinha. É um vestido todo "fofinho", parece um docinho = )
Para meu gosto ele é lindo! Adorei!



Dourado
Infelizmente as opções nesse tom são poucas, a cor usada corretamente é brilho total. Achei alguns vestidos nesse tom super diferentes mas extremamente exagerados, de um jeito que ficou até feio. Então trago apenas alguns dos menos carregados. São bonitos sim, são fortes e uma garota que saiba usá-los com a mesma força vai arrasar com toda a certeza.


Esse modelito parece uma armadura real feita para princesas. Nem sei porque pensei isso, mas a cor dourada me lembra muito a realeza.  Mesmo sendo uma cor bem brilhante, ainda foram colocados brilhos para realçar busto e cintura.




Esse também me lembra uma princesa, mas uma princesa do tipo indiana ou africana. Veja que esse é de alcinha e com um belo decote, o que não é muito comum para um vestido de debutante (quase todos são tomara que caia). Adorei o modelo, as cores e o decote!




Preto e branco
A combinação é clássica. Encontrei muitas combinações lindas e achei que valia um espacinho só dela, sem deixar apenas como preto ou apenas como branco. Essa é a categoria com maior número de vestidos alternativos, aqueles que podem até parecer um vestido de baile clássico, mas na segunda olhada já se percebe um estilo bem marcado ali.




Esse é o vestido mais despojado de todos aqui. O desenho, os detalhes, as cores... tudo nos faz pensar numa garota meio rocker, o oposto do modelo princesinha, mas uma menina moça sensual, segura e que deseja aproveitar muito seus 15 anos!




É visível que o branco é a cor predominante, mas os detalhes em preto são tão importantes para a composição desse look que ele tinha que se encaixar nessa categoria. trazendo um estilo discreto e  delicado.





A estampa de zebrinha já é preta e branca, mas aqui ela só um pedacinho do vestido. O legal é que todo o resto a usa como inspiração. Tem uma pitadinha selvagem bem de leve nesse modelinho.





Estampados
A-D-O-R-O vestidos de festa estampados. Ainda é muito pequeno o número de mulheres que se aventurar a provar um e usá-lo num casamento, festa de debutante ou até mesmo uma ocasião formal, mas acredite, eles são divinos, sempre marcantes, femininos e com uma grande variedade por aí.




Oncinha rosa amiga! O modelo é básico, mas não tem como ser "básico" com estampa de oncinha, não é mesmo?! É ousado, marcante e com muita personalidade!




A combinação de roxo com azul é uma das minhas preferidas, acho que ficam ótimas juntas. Nesse vestido a utilização de flores nessas cores e do branco como fundo ficou bem feminino e delicado. Um estilo bem romântico!




Pura animal print. É muita responsabilidade sustentar um vestido desse. Tem muitas garotas por aí que poderiam usá-lo com todo o glamour que ele merece. A faixa azul deu uma quebrada no excesso de estampa e finalizou bem o look.



Oncinha com cara de oncinha, é isso que tenho a dizer. Feroz, forte. Esse é o tipo de vestido que você não escolhe, ele é que escolhe você. 






Não existem apenas estampas fortes, também existem lindas estampas delicadas, leves e suaves. Esse vestido masca uma silhueta maravilhosa e não tem uma cor definida. Parece rosa, salmão, laranjinha... muito legal esse efeito.





Paixão a primeira vista! Cores, brilhos, leveza e sensualidade. Você consegue imaginar o impacto que um vestido desses causa? Ele tem o poder de torná-la uma mulher incomparável!




Nude
Sim, nude. Usar algo bem próximo ao tom de sua pele é uma tendência que só vem crescendo. E agora chegou aos vestidos de debutante. São poucos os modelos ainda, talvez pela baixa procura. Se você é uma garota simples, delicadinha e tímida, esse tom ficará lindo em você, pois refletirá sua personalidade a deixando confortável e confiante. Digo isso porque muitas meninas ficam com vergonha de usar cores chamativas, se sentem um tanto quanto pressionadas por isso. Se você se identificou com esse caso, então o nude seria uma boa escolha.


Nude levemente amarelado, fica ótimo em negras, pois realça a beleza da pele (aliás, que pele as negras tem, acho lindíssima). 





Só porque é nude não quer dizer que não possa ter cor. Parece um tanto quanto contraditório, mas olhando para esse vestido dá para entender perfeitamente. Uma base nude e penas em azul e roxo dando o detalhe.




Com esses apliques de espelho no corpete não é preciso mais nada! Esse é um modelo que chama um pouco mais de atenção do que os outros. Também faz parte da família dos decotados, um colo bonito é bem valorizado aqui!





Meio nude, meio marrom, isso vai depender da sua visão. Na minha pode ser considerado nude sim. Os apliques de flores fizeram um belo desenho das curvas, mas mantendo a discrição na medida do possível claro.




E assim eu finalizo essa listinha. Espero ter conseguido lhe mostrar alguns modelos inspiradores. Você não precisa gostar de todos, o simples fato de conhecer coisas novas abre nossas mente, nos deixa mais receptivas e criativas. 

Você conhece algum modelo diferente? Mande para que possamos conhecer coisas novas!

Demorei, mas fiz o post com muito carinho para as debutantes, que eu tanto gosto. Espero que tenham gostado!!!

Beijinhos meninas!

14 comentários:

  1. Pode parar! Quando vc tinha10 anos a Celine ainda não tinha gravado My Heart Will Go On e eu sei que essa foi uma das músicas da sua lista! Ahahahahah Olha eu me achando "a mais velha".
    Mas lembro de ver as suas fotos... Faltou uma no seu post, humph!

    Beijoca, amo-te.

    ResponderExcluir
  2. Amei todos os vestidos oque eu mais gostei foi o rosa e azul eu adorei,espero que eu encontre esse vestido no meu niver de 15 anons

    ResponderExcluir
  3. não deixe de conferir os modelos exclusivos questão disponíveis na loja que fica na zona norte de são Paulo - Av. Zumkeller 154 no bairro do mandaqui www.vestidonovo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem novidade em nosso site na seção BALADA, não deixe de conferir, e o mais importantes, não são só fotos, todos os vestidos que vc ve em nosso site, vc prova em nossa loja LYSE KLEIN Av. Zumkeller 154 Mandaqui - SP (11) 2235-0268 www.vestidoimportado.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa esses modelos de vestidos são uns mais bonitos que os outros são de mais....

    ResponderExcluir
  6. amei os azuis amei amei amei muitos lindos

    ResponderExcluir
  7. ola meu anjo bom eu queria saber se vc sabe aonde a selena usou esse vestido azul !!
    obrigadaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá queria que você postasse um vestido azul tiffany e dourado , ou senão azul bebê e dourado ! Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esses vestidos são os mais lindos que eu já vi vocês fizeram um ótimo trabalho parabéns continuem assim!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. não deixe de dar uma olhadinha nos modelos de vestidos de festa longo, debutante e balada plus size em www.vestidoplussize.com.br a loja que fica em são Paulo é especializada em vestidos exclusivos de alta qualidade, tá procurando exclusividade pra arrasar na sua festa? então dá só uma olhadinha no que tem lá !

    ResponderExcluir
  11. Amei os pretos o meu va ser preto rendado de vermelho no meu niver de 15 amei os loks bjs

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra comprar amei o de oncinha

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Parabéns, são todos lindos, maravilhosos, esses dourados então, um sonho, minha filha vai fazer 15 anos em março de 2019 e ja estou planejando tudo nesse tom dourado.
    Seus vestidos é para alugar ou vender? Quanto custo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Conheça os vestidos de debutante importados da CASA DO VESTIDO NOVO, localizada na zona sul de São Paulo, visite o site www.casadovestido.com.br e depois ligue para agendar seu horário (11) 2274-9604

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo