Alguns perguntam "por que um blog?"
Por quê? Por quê? Por que pintar uma tela? Por que fazer aulas de dança? Por que ler? Por quê? Porque é gostoso! Porque relaxa! É um hobby!
Foi por isso que comecei, é por isso que escrevo hoje e espero que ainda seja essa minha motivação quando estiver escrevendo um post daqui há 10 anos! Quando comecei nessa blogosfera eu nem sabia o que fazer, o que postar. Não sabia como falar com as pessoas do outro lado da tela, não tinha ideia de como apresentar um post ou uma imagem.
Mas isso não me fazia menos blogueira. Eu acredito que "ser blogueira" é um "querer", não um "fazer". Querer escrever para um blog, querer fazer textos legais, querer agradar aos leitores, isso é ser blogueira. Não importa se você tem dez leitores ou mil, não importa se suas fotos saíram meio sem foco ou se sua câmera é boa ou não. Se tudo que você faz é pelo bem, então é só isso que importa.
Com o tempo fui descobrindo que quanto mais o post me agradava, mais agradava aos leitores. Quanto mais ele tivesse de mim, quanto mais eu colocasse meu gosto no post, mais visitas e comentários eu tinha. E não há como medir a felicidade que é receber um comentário!!! Um comentário é o suficiente para fazer valer cada segundo que passamos na frente do espelho, fazendo as unhas, escolhendo um acessório perfeito ou simplesmente fazendo muitas pesquisas por aí.
Acho que essa coisa de "o post ser cada vez mais a minha cara" é um jeito de mostrar sinceridade, mostrar quem realmente somos. Dá para sentir quando uma pessoa é verdadeira, quem lê sente. Deve ser por isso que as blogueiras que escrevem por prazer, que escrevem do que gostam, são tão queridas!
Eu só quero ser querida assim também, falando sobre o que gosto. O blog já fez muito por mim, já aprendi muita coisa só por querer fazer um post. Já aprendi a fazer lindas nails, já aprendi vários truques de maquiagem com várias gurus, já conheci produtos ótimos, já aprendi sobre fotografia (algumas coisinhas né?! hehehe). O blog me deu a oportunidade de conhecer meninas maravilhosas, gentis, lindas e super simpáticas. Tive oportunidade de participar de alguns eventos e encontros que jamais imaginaria se não tivesse entrado nesse mundo.
O blog me fez ter compromisso, o compromisso te postar frequentemente, de me importar com os leitores antes de pensar em mim, é fazer um post naquele noite em que a cama grita por você, naquele diz friozinho que colocar as mãos para fora da coberta já é um sacrifício.... mas não é, ruim mesmo seria não postar.
O Meu Psum me faz saber das novidades, mas me manter sendo eu. É ver o futuro vivendo o presente utilizando tudo que aprendi no passado.
O Meu Psum é o meu mundo. Hoje é o meu descanso, minha sombra nos dias de calor. Não é só mais um blog na internet, é o meu blog! E espero tê-lo por anos e anos e continuar comemorando aqui com vocês, cada vez com mais amigas queridas, com mais aprendizados bacanas e mais... e mais.... e mais!!!
Lindo texto, parabéns pelo blog e que venham mais e mais anos. Bjoo ;)
ResponderExcluirNatália Morais
é muito bom mesmo fazer parte desse mundo, estar sempre descobrindo e aprendendo coisas novas, ter contato com outras pessoas... etc!
ResponderExcluirParabéns pelo blog! ;)
bjos