Unhas de noiva!

Sejam elas compridas, curtas, finas, largas, grossinhas ou fraquinhas.... As unhas da noiva serão participantes especiais no seu casamento! Elas estarão presentes em diversas fotos: a troca de alianças, a mão no buquê, aquele momento em que você usa o lencinho para enxugar uma lágrima, o carinho no rosto do noivo, enfim. Elas vão aparecer, e muito, então vale a dedicação para escolher com carinho o que usar nas unhas no seu grande dia.



A primeira regra essencial que toda noiva deve se lembrar sempre é que Não Há Regras! "Mas Andressa, noivas usam branquinho, usam vestido branco, usam sapato fechado branco". Ahã.... Noivas usam o que querem amiga, o casamento é seu, a vida é sua, o gosto é seu, quem vai guardar esse dia na memória para sempre é você, então querida é você quem deve decidir o que quer usar.  Se você chegar a conclusão de que realmente gosta do tradicional, do branquinho, então ótimo! Caso contrário, não tenha medo de ser feliz!

Mas agora vamos todas abrir nossas mentes e nos deixar levar pelas possibilidades. Não excluam nenhuma, leiam cada informação, vejam as fotos, imaginem-se. A partir daqui começaremos uma viagem pelo mundo dos esmaltes! Então pegue um papel e uma caneta (serve o bloco de notas do computador hehehe) e anote as informações que for coletando.


Qual sua personalidade?

Os esmaltes que você usa falam muito sobre você, o esmalte é algo pessoal, mesmo sem você perceber ele acaba refletindo sua personalidade. E que bom que hoje em dia temos uma variedade imensa de cores, texturas e estilos que atendam todos os gostos. 

Para facilitar sua escolha, pense em qual desses adjetivos você se encaixa melhor:


Delicada
Discreta
Romântica
Ousada
Divertida
Sensual


Não precisa ser apenas um, mas também não vai marcar todas. Marque no máximo duas, aquelas que mais se sobressaem. Se achar muito difícil, peça ajuda para uma amiga muito próxima ou até mesmo para o noivo. Algumas pessoas sentem dificuldade em se definirem, esse exercício vale até como um autoconhecimento.

Agora vamos falar um pouquinho de pele. Não é realmente necessário combinar o esmalte com o seu tom de pele, mas quando isso acontece parece até mágica. Você já viu alguém usando um esmalte que pensou "Oh Meu Deus! Que coisa mais incrível!", esse era um caso em que o esmalte combinou com o tom de pele. Podemos conseguir resultados impressionantes se conseguirmos prestar atenção nisso:

  • Pele NegraTons mais fechados do vermelho, uva e marrom ficam lindos. O dourado e bronze realçam bem nesse tom de pele. Um verde menta dá um belo contraste. Se optar por rosas, prefira os cremosos. Se quiser ousar, escolha o azul, mas em tons fortes como marinho ou royal.

  • Pele amareladaFujam do amarelo. Latinas podem apostar em cores mais escuras, principalmente marrom e vinho. O dourado também lhes cai muito bem. Orientais podem seguir as mesmas regras da pele clarinha, funcionam muito bem.

  • Pele clarinhaCores vivas, tons abertos. Cor de menta clarinha e cremosa também fica ótimo. Se tiver cabelo escuro, os azuis profundos fazem mágica. Aposte nos esmaltes cremosos e nos rosinhas transparentes. Se quiser ousar, vá de amarelo ou vermelho. E para contrastes prefira os marrons intensos. 

  • Pele morenaE nesse tom de pele que os metálicos se destacam. Cores brilhantes e vibrantes valorizam. Tons de verde, dourado, vermelhos (todos) e coral são ótimas escolhas. Se quiser apostar no rosa, prefira aqueles com fundo azul.

  • Cores coringaExistem cores que ficam bem em qualquer tom de pele, são elas: nude, uva, roxo metálico, branco translúcido, tons de lavanda.

Muito bem. Essas duas informações vão te ajudar nessa seleção. Selecionei diversas unhas de diversas cores e estilos, cada uma está classificada de acordo com a personalidade (aquela que você escolheu primeiro). Não se prenda muito no tom de pele, qualquer esmalte ficará lindo se você gostar dele, as regrinhas de tom de pele ajudam, mas não podem ser consideradas como decisivas. Então mãos à obra! Prepare-se, porque tem muita coisa bonita daqui para baixo  = )





São mulheres com a feminilidade à flor da pele, afáveis, suaves, carregam em si a sutileza. Algumas vezes podem passar a impressão de serem frágeis, mas é só porque são de fino trato.

















































































Mulheres sensíveis, mas que não gostam de ser o centro das atenção. São mais modestas e recatadas, preferem coisas simples. Pessoas reservadas nas palavras e ações.















































































Aqueles mulheres que sorriem o tempo todo e que, principalmente, fazem os outros rir. Mulheres que sempre encontram uma piada nos assuntos cotidianos. Pessoas que gostam de viver a vida olhando sempre o lado bom de tudo.


























































































Mulheres atrevidas, pelo lado bom da palavra. Sem medo de ser o que querem, de usarem o que querem. Sem se preocupar com a opinião social. Mulheres destemidas, que gostam de chamar a atenção sendo quem realmente são.





















































































Mulheres sensuais despertam os sentidos sem ultrapassar a linha do obsceno ou vulgar. São naturalmente sensuais, não precisam "querer ser", simplesmente são. A sensualidade está no andar, no olhar, no sorriso. Uma mulher realmente sensual é reconhecida assim inclusive por outras mulheres.




















































O romantismo é uma forma de ver a vida, mulheres que vivem nas nuvens, que vivem os sonhos. Enxergam o amor em tudo que fazem, são charmosas, sentimentais e apaixonadas. Apaixonadas pela vida.














































































UFA! Quantas inspirações. Fica até difícil decidir, não é mesmo? Mas olhe de novo com calma que a sua preferida vai saltar aos seus olhos, com certeza. Devemos lembrar que as mãos são vistas a todo momento, fazem parte do look da noiva e precisam ser levadas muito a sério. Selecionei algumas fotos de noivinhas reais para mostrar o quanto as unhas significam no dia do casamento:





Acho importante abrir um espacinho desse post para falarmos também das unhas dos pés. Tudo bem que os pézinhos não aparecem tanto no casamento, mas na lua-de-mel sim né noivinhas?! Um pé bem cuidado é sinal de higiene, além de ficar lindinho.

Noivas que usarão sapatos abertos precisam sim dar uma atenção às unhas dos pés, afinal eles vão aparecer uma hora ou outra. Não é necessário fazer nos pés exatamente o que fez nas unhas das mãos. As cores não precisam ser iguais, a arte não precisa ser igual, somente se você quiser. 


As unhas dos pés podem apenas combinar com as unhas das mãos, fazendo um bom arranjo. Ou então você pode fazer algo neutro, usando os tons transparentes, nude, branco ou renda. Ou ainda fazer uma francesinha clássica, essa não tem erro. Aí vai algumas inspirações para vocês:

















Não tenha medo de tentar. Até o dia do casamento você pode testar vários modelinhos de unhas, ver se gosta, procurar uma manicure que consiga fazer bem aquilo que você quer. Conheça novos esmaltes, use cores diferentes, ouse um pouco para se conhecer melhor. É uma ótima experiência, você vai adorar se conhecer.

Não importa qual seja o seu estilo, tem sempre um esmalte e uma arte que combina com você!


* As imagens deste post foram retiradas da internet. Caso seja de sua autoria e não tenha os devidos créditos é só avisar.


3 comentários:

  1. nossa... quantas dicas bacanas pra se inspirar!! hhehehe...

    acho que tô entre a divertida e ousada! :)
    não me vejo usando a clássica francesinha no dia do casamento! xD - vão me crucificar, mas dane-se! ashuahsuas... acho que o importante é se divertir! ^^

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quer ser parceira do meu blog???
    Manda um e-mail para sosorteando@gmail.com ou então dá uma comentada no blog em qualquer post.

    Estou te seguindo aqui! Bjosss!

    www.sosorteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Amei a postagem! Super inovadora e com dicas otimas!

    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo