Dan Brown é incrível! Isso é realmente um fato. Desde o primeiro livro dele que li, O Código da Vinci, já adorei a forma como esse cara escrevia, adorei as palavras usadas, a forma de narrativa, as descrições, todo o conjunto me prendeu ao livro, me fez ter mais vontade de ler.
E confesso que estava muito ansiosa por um novo lançamento dele, até que esse dia finalmente chegou! O livro Inferno me chamou muito a atenção mesmo antes de ler qualquer coisa sobre a história. Um título desse é bem interessante, bem insinuante, era óbvio que o conteúdo do livro tinha muito a oferecer.
Bem, eu li super rapidinho, é uma delícia! Todo o cenário onde a trama passa é muito interessante, dá vontade de ir até lá ver como é, as descrições do livro nos provocam a isso. Além das peças de arte que me intrigaram. É um livro cheio de reviravoltas, de surpresas, suspenses, ação, aventura e romance. E tem também nosso querido personagem Robert Langdon.
Uma das coisas bacanas dos livros do Dan Brown é aquele comecinho onde eles cita os fatos do livro, ou seja, coisas que estão no livro e que são reais. Essa é a parte mais legal porque coisas citadas no livro são tão possíveis e misturadas as coisas reais que você fica pensando se aquilo é só uma história mesmo ou se tem algo de verdade em tudo aquilo.
Os fatos desse livro são:
Todas as referências históricas e obras de arte, literatura e ciência citadas neste romance são reais.
O Consórcio é uma organização secreta com escritórios em sete países. Seu nome foi modificado por questões de segurança e privacidade.
Inferno é o mundo inferior que Dante Alighieri retrata na primeira parte do poema épico A Divina Comédia como um reino de estrutura complexa povoado por entidades conhecidas como "sombras" - almas desencarnadas presas entre a vida e a morte.
E uma frase do livro que eu adorei é a seguinte:
“No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise”.
Dante Alighieri
E chega de informações né?! Quem se interessou aproveita e começa a ler. Quem já leu, deixe aqui seu comentário, vou adorar saber o que achou.
Então é isso pessoas! Beijinhos!
Li e adorei! Estou até agora querendo conhecer este mundo que ele nos mostrou. Vamos lá conhecer o Salão dos Quinhentos, Dessa??
ResponderExcluir