Tratamento para pele com Tretinoína

Hey pessoal! Há pouco tempo atrás eu publiquei aqui o resultado que obtive utilizando os produtos de tratamento Clearskin Professionalleia aqui a postagem anterior.
Depois de testar os produtos da Avon, decidi experimentar outras alternativas para tratar minha pele. Por isso conversei com um dermatologista, que receitou um gelzinho manipulado com 0,05% de tretinoina

Tretinoína ou ácido retinóico é a forma oxidade da vitamina A. É um dos compostos atuais mais utilizados contra os efeitos do envelhecimento precoce da pele e tratamento de pele com acne. Promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele. Outra função atribuída é a de reorganizar as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e ainda melhorar a irrigação da pele. Esse tratamento pode ser feito no rosto, pescoço, colo e mãos, em concentrações diferentes.





Como eu não tinha notado muita diferença com o tratamento da Avon, dei um pequeno intervalo e já iniciei este. É claro que os resultados são um pouco mais demorados, cerca de 15 dias para começar a sentir os efeitos. A descamação da pele é o primeiro deles,  mas eu pretendia manter o mesmo tempo de comparação entre o tratamento da Avon e este, por isso tirei fotos com exatos 7 dias de uso, veja abaixo o antes e depois (as fotos do "antes", são as que usei como "depois" no tratamento da Avon, para a comparação icar mais justa):

Testa   -   Nariz   -   Lado esquerdo   -   Lado direito   -   Queixo



Conclusão
Usar este produto é muito fácil, basta aplicar no rosto antes de dormir. Pela manhã é só retirar no banho, normalmente. O preço é ótimo, paguei apenas R$ 13,50 por esse potinho, que tem o suficiente para cerca de 60 dias de uso contínuo. A textura da minha pele melhorou muito, ao toque a diferença é enorme. A espinhas pararam de surgir e muitos cravinhos já desapareceram. A oleosidade está mais controlada também. Há alguns dias atrás recebi alguns elogios pela minha pele, e isso já me dá motivos suficientes para considerar o produto aprovado!

Atenção: Este gel foi manipulado para mim, de acordo com o meu tipo de pele, minha idade e minhas necessidades. Procure um dermatologista que ele saberá exatamente o que receitar para você!

7 comentários:

  1. Dessa, com certeza usar um medicamento que o dermatologista receitou é melhor... por isso, que eu não uso mais esses produtos que vendem por ai.
    Segunda mesmo eu vou ao Dermatologista..a minha pele está muito oleosa, já era..agora está pior. E quero que ele receite algo para mim... quem sabe dá certo pra mim também.
    E obrigada por compartilhar conosco a sua experiência.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Há anos atrás fiz o tratamento com Isotretinoína (o famoso Roacutan), que é de forma oral, e foi a melhor coisa que fiz na vida!
    Uso tretinoína, de vez em quando, em forma de pomada (Vitanol A 0,025% - se quiser, pergunte pra sua dermato) (=

    Beijos, companheira de projeto ^^

    http://renatavasconcelos.wordpress.com
    http://com-feitosfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mas pelas fotos ficou diferente mesmo :O
    Eu preciso MUITO disso Dessa..

    ResponderExcluir
  4. Informativo importante:
    http://vanessaluiza.com/blog/2-comunicado-30diasdeblog/

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina!!melhorou muitooo!! e isso só com uma semana de usoo!!imagina qndo vc terminar o tratamento ein!!

    conheci seu blog hoje e adorei!! To te seguindo!!

    da uma passadinha no meu blog!tá rolando sorteio!moçadovestidoderenda.blogspot.com

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. que legal ta tua pele ,fiz um tratamento com laser em meu rosto pra tratamento de melasma aqui em porto alegre e queimaram meu rosto,agora vou ter que fazer tratamento com formula que era o que deveriam ter feito.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Excelente postagem. Ha alguns anos aproveito o inverno para tratar a pele com Retin-A MICRO (Janssen-Cilag, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson). Tem na formulação Tretinoína 0,1% que é uma concentração dobrada da que a Andressa usou. Vale a pena. Compra-se em farmácia e o preço é baixo tbm. Lembrete: Obrigatório o uso de um excelente filtro solar durante o dia, com aplicações a cada 2h. A pele fica sensível, mas o resultado compensa, principalmente pra quem tem a pele (bem) mais madura como a minha. Valeu
    Renato Toledo

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo